Ação de Sustentabilidade com o projeto "Brazilian Furniture"

Em 2013, o GVces realizou uma parceria com o projeto "Brazilian Furniture" com o objetivo de inserir atributos de sustentabilidade nos produtos das empresas moveleiras brasileiras, de forma a qualificá-las e capacitá-las a competir no mercado internacionais de móveis. 12/05/2013
COMPARTILHE

O projeto Brazilian Furniture é coordenado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pelo Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Distrito Federal (SINDIMAN) e pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), e é voltado para promoção das exportações brasileiras no setor e para a consolidação da imagem de qualidade e credibilidade do móvel fabricado no Brasil.

A ação de sustentabilidade desenvolvida pelo GVces para o projeto Brazilian Furniture visava colocar a indústria moveleira nacional dentro dos padrões internacionais para comercialização de móveis de madeira e identificar os desafios e as oportunidades para a inserção de atributos de sustentabilidade na indústria de móveis brasileira. Isso foi feito a partir de uma série de cinco encontros em polos moveleiros e visitas técnicas para a elaboração de diagnóstico do setor e construção conjunta de diretrizes de sustentabilidade.

À frente do projeto esteve o programa Inovação na Criação de Valor. Mas a proximidade com o tema de consumo de produtos com atributos de sustentabilidade fez com que a equipe de Consumo e Produção Sustentáveis - à época ainda denominado Consumo Sustentável - fosse convidada a apoiar parte das iniciativas.

Saiba mais sobre a ação de sustentabilidade e confira como foi a oficina de lançamento da parceria.

Confira como foi a oficina de lançamento da parceria.