Algar Telecom e Rio Quente são premiados no Guia Exame Sustentabilidade

02/12/2016
COMPARTILHE

Cidade e Região

 

O Grupo Algar foi reconhecido em dois setores no Guia Exame de Sustentabilidade 2016 – o maior levantamento de sustentabilidade corporativa do País –, com as empresas Algar Telecom e Grupo Rio Quente.  A companhia de telecomunicações foi eleita a empresa-modelo no setor de telecom pelo quarto ano consecutivo e o resort foi reconhecido, pela terceira vez, como a empresa mais sustentável na categoria hotelaria.

 

A Algar Telecom se destacou com projetos de reciclagem que geram renda: doação de listas telefônicas para artesãos transformarem o papel em arte e o Recicle na linha que transforma as bolhas de orelhões em recipientes.

 

O Grupo Rio Quente foi destaque em ações que abrangem desde o monitoramento e tratamento com a água que circula dentro do Rio Quente Resorts, até ações de educação ambiental e integração com a comunidade em seu entorno.

 

Nesta edição, o Guia contou com a participação de 190 empresas, das quais 69 foram eleitas as mais sustentáveis em 19 setores da economia.  Também foram nomeadas empresas-destaque em dez categorias especiais, além da Empresa Sustentável do Ano.

 

O Guia Exame foi criado no ano de 2000 para destacar as melhores práticas de responsabilidade corporativa do País.  Desde 2007, a metodologia usada pela Exame para avaliar as empresas que voluntariamente decidem participar da pesquisa é elaborada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), instituição que é referência no tema no Brasil.

 

A premiação é um reconhecimento que agrega ainda mais valor para o Grupo Algar, uma vez que a companhia busca, a cada ano, se firmar como uma empresa de boas práticas no mercado.

 

Correio de Uberlândia

http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/algar-telecom-e-rio-quente-sao-premiados-no-guia-exame-sustentabilidade/

 

2 de dezembro de 2016 20:30