Contribuição do GVces para publicação de 20 anos da BioTrade Initiative (UNCTAD)

Artigo explora o papel das parcerias para aproveitar o potencial da BioTrade Initiative 18/01/2017
COMPARTILHE

Em 2016, a BioTrade Initiative completou 20 anos de existência. Criada pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD, sigla em inglês) para promover o comércio de bens e serviços derivados da biodiversidade em sintonia com os objetivos da Convenção sobre Diversidade Biológica (CBD), esta iniciativa vem desenvolvendo um portfolio único de programas de cooperação regional e nacional ao redor do mundo. 

Para celebrar estas duas décadas de trabalho, a UNCTAD lançou uma publicação com reflexões sobre experiências, lições e sucessos da BioTrade em mais de 20 países - entre eles, o Brasil.

O Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV EAESP (GVces) contribuiu para esta publicação com o artigo "The role of partnerships in unlocking BioTrade potential" (capítulo 5, "Partnerships", p. 65-66), escrito por Mario Monzoni (coordenador-geral do GVces), Paulo D. Branco (vice-coordenador), Daniela Gomes Pinto (coordenadora do programa Desenvolvimento Local do GVces), e Lívia M. Pagotto (gestora da iniciativa ID Local e pesquisadora do programa Desenvolvimento Local do GVces).

Clique aqui para baixar a publicação