Crise hídrica será debatida por especialistas em evento gratuito promovido pelo GVces

O debate acontece no dia 27, a partir das 9h e reúne representantes de governo, da ciência, de empresas e da sociedade civil 11/05/2015
COMPARTILHE

O Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP (GVces) irá realizar mais um debate da série Bode na Sala, na quarta-feira (27), a partir das 9h. A proposta é sempre fazer uma “conversa quente sobre sustentabilidade”. Dessa vez, o evento traz uma perspectiva diferente para o tema urgente da crise da água: “Ciência, empresas, poder público. Diferentes realidades hídricas?”. 

Atualmente, diversos estados país afora enfrentam uma das mais graves crises de falta de água que se tem notícias. Apesar disso, o diálogo entre atores fundamentais para o enfrentamento da crise não tem sido uma constante. Governança compartilhada, evidências científicas, políticas públicas conectadas aos riscos socioambientais e econômicos – o tema é complexo e a lista de desafios, enorme. 

Ao reunir representantes de diferentes setores e áreas de conhecimento em uma conversa aberta ao público, o Bode na Sala quer dar espaço a provocações relevantes e insights para que a crise da água seja encarada de um modo mais integrado. 

Alguns nomes de peso já estão confirmados para o debate: Fabio Feldmann, consultor e ex-secretário do Meio Ambiente do Estado de S. Paulo; Marussia Whately , coordenadora da Aliança pela Água; Paulo Henrique Pereira, Secretário de Meio Ambiente de Extrema-MG; Paulo Nobre, coordenador da Rede Clima e pesquisador - INPE/CPTEC; e Paulo Tarso, pesquisador em Hidrologia - EESC/USP.

A partir das provocações dos palestrantes, o evento abrirá espaço para participação do público para discussões em grupo. Ao final, os especialistas destacarão pontos de atenção sobre o tema.

As inscrições podem ser feitas no link http://bit.ly/bodenasala_inscricao

Confira a programação

08h   Credenciamento
09h   Abertura
09h15 

 Debate (especialistas já confirmados)

  • Fabio Feldmann (consultor e ex-secretário de Meio Ambiente do Estado de S. Paulo)
  • Marussia Whately (coordenadora da Aliança pela Água)
  • Paulo Henrique Pereira (secretário de Meio Ambiente de Extrema/MG)
  • Paulo Nobre (coordenador da Rede Clima e pesquisador do INPE/CPTEC)
  • Paulo Tarso (pesquisador em hidrologia, EESC/USP)
11h20   WorldCafé com a participação do público
12h20   Considerações Finais
12h55   Encerramento

 

Debate sobre crise da água – Bode na Sala

Ciência, empresas, poder público. Diferentes realidades hídricas?

Data: 27/5/2015

Horário: 8h30 – 13h

Local: FGV/EAESP – Rua Itapeva, 432 – Auditório Itaú

Bela Vista – São Paulo, SP

 

Sobre o GVces

Fundado em 2003, o Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) é um espaço aberto de estudo, aprendizado, reflexão, inovação e de produção de conhecimento, composto por pessoas de formação multidisciplinar, engajadas e comprometidas, e com genuína vontade de transformar a sociedade . O Centro atua na formulação e acompanhamento de políticas públicas, na construção de instrumentos de autorregulação e no desenvolvimento de estratégias e ferramentas de gestão empresarial para a sustentabilidade, nos âmbitos local, regional, nacional e internacional. Sua missão consiste em expandir de forma colaborativa as fronteiras do conhecimento, contribuindo para um desenvolvimento sustentável nos setores público e privado.

Sobre a FGV-EAESP

Criada em 1954, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) foi a primeira escola de administração fundada na América Latina e mantém uma longa tradição na formação de líderes nas áreas empresarial, governamental e acadêmica. Conhecida como um dos centros acadêmicos de maior prestígio nas disciplinas de Negócios e Administração Pública, a Escola se caracteriza pelo constante desenvolvimento de pesquisas e estudos pioneiros e pela vanguarda do conhecimento aplicado, divulgados em publicações e projetos realizados em seus diversos Centros de Pesquisas. Nos últimos anos, vários programas de seu portfólio de cursos foram listados em diversos rankings nacionais e internacionais. A FGV-EAESP se destaca como a Melhor Escola de Negócios no Brasil, com nota máxima na avaliação do MEC e como a primeira instituição da América Latina e uma das poucas no mundo a obter a tríplice acreditação internacional de qualidade de ensino, que inclui o reconhecimento das seguintes agências: AACSB, EFMD e AMBA.

Veja mais em: http://www.fgv.br/ces

 

Informações para a imprensa:

Insight Comunicação – Tel.: (11) 3284-6147

Luana Magalhães - luana.magalhaes@insightnet.com.br

Gisele Ribeiro – gisele.ribeiro@insightnet.com.br

Hanna Zamboni – hanna.zamboni@insightnet.com.br