Embraco é destaque no Guia Exame de Sustentabilidade

Projeto Zero Aterro, voltado à gestão de resíduos sólidos, vai integrar o Guia 18/11/2016 - - Redação ND, Joinville
COMPARTILHE

Mais uma vez, a Embraco, multinacional focada em inovação e uma das maiores fabricantes mundiais de compressores herméticos para refrigeração, é classificada no ranking das empresas mais sustentáveis do país, figurando como destaque no Guia Exame de Sustentabilidade, no setor de eletroeletrônicos.  A cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 28 de novembro, ao final do encontro Exame Fórum Sustentabilidade.  Que discutirá como garantir o crescimento de maneira sustentável no Brasil.

 

Na sexta vez consecutiva em que a Embraco integra a publicação, o case inscrito diz respeito ao Projeto Zero Aterro, voltado à gestão de resíduos sólidos.  Em 2013, foi uma das mais de 70 organizações que firmaram a Carta de Compromisso pela Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos do Instituto Ethos, estabelecendo a meta de zerar o envio de resíduos industriais das fábricas de compressores para o aterro industrial de Joinville.  No ano passado, esse objetivo foi alcançado na Planta Brasil, a primeira a obter a conquista: mais de 1 mil toneladas deixaram de ir para o aterro, o equivalente à capacidade de 70 caçambas de caminhão.

 

“Mais do que determinação legal, a gestão adequada dos resíduos sólidos deve ser vista como compromisso e responsabilidade do setor privado para com a sustentabilidade.  É assim que vemos esse preceito na Embraco, como parte de nosso esforço global que visa gerar cada vez menos impactos ao meio ambiente", sustenta Úrsula Angeli, vice-presidente de Recursos Humanos, Comunicação, Sustentabilidade e Relações Institucionais, observando que a participação no Guia Exame é o reconhecimento público desse trabalho.

 

Sobre o Guia

 

O Guia Exame de Sustentabilidade é a maior pesquisa feita no Brasil sobre práticas de sustentabilidade e responsabilidade corporativa.  A publicação é anual e utiliza metodologia desenvolvida pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVCes) – instituição referência no tema no país.

 

 

 

ND Notícias do Dia Online

http://ndonline.com.br/joinville/noticias/embraco-e-destaque-no-guia-exame-de-sustentabilidade

 

 

18/11/2016 19H47 - ATUALIZADO EM 18/11/2016 ÀS 19H47