Empreendimentos New Ventures Brasil - 2010

O objetivo do New Ventures Brasil é promover empreendimentos voltados a produtos ou serviços ambientalmente adequados ou modelos de negócio socialmente inclusivos. 20/12/2010
COMPARTILHE

O Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces) apresentou em 16 de dezembro, durante o VII Fórum de Investidores em Negócios Sustentáveis, os seis empreendimentos selecionados pelo programa New Ventures Brasil - edição 2010. São eles: Ecotelhado, Care-Eletric, Sharewater, Ecoplasma, Meta-Bioware e Ecospirit.

Após uma etapa de mentoring - em que ocorrem debates e amadurecimento dos modelos de negócio, com a assessoria de consultores especializados - as empresas contempladas tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos para investidores convidados. O Fórum é também um espaço de discussão sobre temas relacionados ao empreendedorismo para sustentabilidade. O objetivo do New Ventures Brasil é promover empreendimentos voltados a produtos ou serviços ambientalmente adequados ou modelos de negócio socialmente inclusivos.

Atuando na América Latina desde 1999, o New Ventures busca apoiar empreendedores no amadurecimento dos seus modelos de negócio, capacitá-los na incorporação de sustentabilidade à gestão de empreendimentos de pequeno e médio porte, aproximando-os, por fim, de investidores e fundos de capital empreendedor. O programa é uma iniciativa do World Resources Institute (WRI) e, além do Brasil, está presente nos seguintes países: Colômbia, China, Indonésia, Índia e México.