FGV promove webinar sobre Diretrizes Empresariais para Precificação Interna de Carbono no dia 17/02

Dúvidas sobre o tema, que serão respondidas durante o evento online, já podem ser enviadas 06/02/2017
COMPARTILHE

Diretrizes Empresariais sobre a Precificação Interna de Carbono é o nome da transmissão online (webinar) que acontece em 17 de fevereiro (sexta-feira), das 10h às 12h – para assistir ao evento, acesse aqui.

O webinar é uma iniciativa da Plataforma Empresas pelo Clima (EPC) do Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP).

As diretrizes podem ser conferidas neste link, e as perguntas e as dúvidas sobre o tema, que serão respondidas pelos pesquisadores do GVces, podem ser enviadas com antecedência ao evento para o e-mail epc.gvces@fgv.br.

Hoje são 517 corporações globais que já utilizam a precificação interna de carbono no processo de decisão de investimento e mais 732 pretendem precificar o carbono nos próximos dois anos – o que reflete que mais empresas estão considerando a mudança do clima em seu planejamento estratégico empresarial.

Ao adotar um preço interno para suas emissões de gases de efeito estufa, as empresas podem 1. Avaliar os riscos e as oportunidades associados a um cenário de precificação mandatória no futuro; 2. Ter subsídios para definição de suas estratégias de mitigação de emissão e 3. Identificar e mensurar suas externalidades socioambientais.