FGV recebe inscrições de gestores de empresas para formação integrada em sustentabilidade com duração de um ano

Empresas e indústrias de qualquer setor da economia podem inscrever gestores e suas equipes no programa Iniciativas Empresariais do GVces; o objetivo é produzir conhecimentos, debater desafios, métodos e ferramentas para o avanço da gestão empresarial em sustentabilidade 02/01/2017
COMPARTILHE

O Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP) recebe, até 10 de fevereiro, inscrições para as Iniciativas Empresariais (IE) de 2017.

As IE são abertas a gestores de todo o Brasil que trabalham em empresas e indústrias dos mais diversos segmentos econômicos – principalmente do setor têxtil, varejo de moda, mineração, siderurgia e metalurgia, produtoras de matéria-prima, energia, cosméticos, alimentos (agronegócios) e biocombustíveis.

Os encontros acontecerão ao longo do ano, em São Paulo, e terão início a partir do mês de fevereiro, com a oficina introdutória. Além de oficinas, as atividades incluem grupos de trabalho, apoio a projetos e jornada a campo para prover gestores e equipes de informação e conhecimento aprofundado que os levem a avançar em estratégias de negócios, planos e ações, e respondam a questões críticas relacionadas a mudança do clima, cadeias de valor, serviços ecossistêmicos, desenvolvimento local e gestão e governança de recursos hídricos. 

São cinco iniciativas que formam o programa IE: TeSE (Tendências em Serviços Ecossistêmicos), EPC (Empresas Pelo Clima), IDLocal (Desenvolvimento Local & Grandes Empreendimentos), ISCV (Inovação e Sustentabilidade na Cadeia de Valor) e CiViA (Ciclo de Vida Aplicado). As cinco iniciativas atuam juntas na agenda integrada de recursos hídricos, aportando conhecimento, abordagens e métodos para a gestão empresarial eficiente e para a atuação da empresa em instâncias de governança.

Para informações e inscrições, entre em contato pelo tel. (11) 3799-4150, e-mail i.empresariais@fgv.br ou site do GVces