FGVces no VI Congresso Brasileiro de ACV

Equipe participou do evento destacando a atuação empresarial no tema de ACV 26/09/2018
COMPARTILHE

Entre os dias 17 e 20 de junho aconteceu em Brasília a 6ª edição do Congresso Brasileiro sobre Gestão do Ciclo de Vida, o GCV 2018. O congresso bianual foi organizado pelo IBICT e reuniu cerca de 150 participantes, entre representantes da academia, dos setores privado e público, além de especialistas e consultorias.

A equipe de ciclo de vida do FGVces esteve presente no evento para aprender, trazer as tendências do tema e articular com os diversos atores ali presentes. Também foram apresentados os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pelo Centro na temática de ciclo de vida de produtos, com o foco na gestão empresarial do ciclo de vida. 

Beatriz Kiss, coordenadora da equipe, participou da plenária “ACV na Indústria Brasileira”, que teve como principal tema a comunicação em ACV a partir da perspectiva das empresas. Participaram da plenária, representantes da Braskem, Oxiteno e ACV Brasil, com mediação da Fundação Espaço Eco. Beatriz falou sobre os desafios de compreender os complexos resultados de um estudo de ACV e as aplicações na gestão emrpesarial: “Nós entendemos que o conhecimento é fundamental para que o pensamento de ciclo de vida realmente integre as práticas de gestão empresarial em sustentabilidade, por meio do uso da ACV. Além das competências técnicas, é fundamental que a equipe da empresa conheça as várias aplicações possíveis da ACV e tenha seus objetivos bem definidos, para poder obter resultados úteis.”

A próxima edição do Congresso acontece em 2020 em Gramado!