“Guia de Inovação para Sustentabilidade em MPEs” será lançado no dia 10 em São Paulo

Publicação inédita do GVces (FGV/EAESP) e da Revista Página22 apresenta 11 casos de micro e pequenas empresas que estão buscando soluções inovadoras para os desafios da sustentabilidade 05/11/2015
COMPARTILHE

O Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP) e a Revista Página22 lançam a primeira edição do “Guia de Inovação para Sustentabilidade em MPEs” no dia 10 de novembro, das 16h às 19h.

 

O “Guia de Inovação para Sustentabilidade em MPEs” é mais do que uma publicação: pretende promover o reconhecimento de empreendedores protagonistas da inovação para sustentabilidade e propiciar um ambiente colaborativo e propositivo entre eles e outros atores do ecossistema da inovação, como investidores e clientes. O fortalecimento dessa rede e de seus vários integrantes é o objetivo principal do guia.

 

A metodologia de avaliação das 56 empresas que se inscreveram para participar do guia foi desenvolvida pelo GVces. Já o processo de escolha contou com o apoio de um comitê – formado por especialistas da Ande, Apex Brasil, Cietec, FGV, MOV Investimentos, Profile, revista Exame, Sebrae e Vox Capital – que definiu as 11 empresas mais representativas para a edição inaugural do “Guia de Inovação para Sustentabilidade em MPEs” – as 11 empresas selecionadas serão apresentadas no evento de lançamento.

 

Empreendedores e interessados em conhecer as 11 MPEs e saber como elas estão se destacando em iniciativas de sustentabilidade devem confirmar a presença pelo link:

 http://eventos.gvces.com.br/index.php?r=eventos/confirmacao&id=1316

 

LANÇAMENTO: “GUIA DE INOVAÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE EM MPEs”

 

Quando: 10 de novembro de 2015 (terça-feira)

Horário: 16h às 19h

Local: FGV/EAESP, auditório Itaú – r. Itapeva, 432

 

 

Sobre o GVces

Fundado em 2003, o Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo  da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) é um espaço aberto de estudo, aprendizado, reflexão, inovação e de produção de conhecimento, composto por pessoas de formação multidisciplinar, engajadas e comprometidas, e com genuína vontade de transformar a sociedade. O Centro atua na formulação e acompanhamento de políticas públicas, na construção de instrumentos de autorregulação e no desenvolvimento de estratégias e ferramentas de gestão empresarial para a sustentabilidade, nos âmbitos local, regional, nacional e internacional. Sua missão consiste em expandir de forma colaborativa as fronteiras do conhecimento, contribuindo para um desenvolvimento sustentável nos setores público e privado.

 

Sobre a FGV-EAESP

Criada em 1954, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) foi a primeira escola de administração fundada na América Latina e mantém uma longa tradição na formação de líderes nas áreas empresarial, governamental e acadêmica. Conhecida como um dos centros acadêmicos de maior prestígio nas disciplinas de Negócios e Administração Pública, a Escola se caracteriza pelo constante desenvolvimento de pesquisas e estudos pioneiros e pela vanguarda do conhecimento aplicado, divulgados em publicações e projetos realizados em seus diversos Centros de Pesquisas. Nos últimos anos, vários programas de seu portfólio de cursos foram listados em diversos rankings nacionais e internacionais. A FGV-EAESP se destaca como a Melhor Escola de Negócios no Brasil, com nota máxima na avaliação do MEC e como a primeira instituição da América Latina e uma das poucas no mundo a obter a tríplice acreditação internacional de qualidade de ensino, que inclui o reconhecimento das seguintes agências: AACSB, EFMD e AMBA.

Veja mais em: http://www.fgv.br/ces

 

Informações para a imprensa:

Insight Comunicação – Tel.: (11) 3284-6147

Claudia Izumi – claudia.izumi@insightnet.com.br

Luana Magalhães – luana.magalhaes@insightnet.com.br