GVces participa da Virada Sustentável com jogo, exibição de documentário e debates sobre a mudança climática

Atividades do GVces (Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV/EAESP) acontecem em São Paulo na Biblioteca Villa-Lobos, no dia 27, e no Centro Ruth Cardoso, no dia 28 21/08/2015
COMPARTILHE

O GVces (Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV/EAESP) estará na Virada Sustentável 2015 – evento que acontece em São Paulo de 26 a 30 de agosto – com atividades gratuitas que agregam entretenimento e palestras em torno de um tema atual: os desafios da mudança climática mundial.

No dia 27, das 10h15 às 12h, está programado o jogo de tabuleiro “Celsius – O desafio dos 2 graus”, em que os participantes têm a missão de reduzir as emissões de gases do efeito estufa e influenciar as ações/decisões do governo. O evento, na Biblioteca Villa-Lobos, é aberto a estudantes do ensino médio, universitários e interessados, e as inscrições para as 30 vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de chegada das 10h às 10h15. Das 12h às 13h, no mesmo local, Mariana Nicolletti, coordenadora da Plataforma Empresas pelo Clima (EPC), e Fabiano Onça, um dos criadores do jogo e fundador da Fabiano Onça Games, participam de uma roda de conversa aberta ao público em geral.

No dia 28, das 15h às 18h, no Centro Ruth Cardoso, parceira do CVces nesta iniciativa, será exibido o documentário “Home”, de Yann Arthus-Bertrand, seguido de debate com Aron Belinky, do GVces, e Jorge Soto, da Braskem. Para participar, é necessário preencher uma ficha de inscrição disponível aqui.

Serviço:

GVCES NA VIRADA CULTURAL 2015

Jogo de tabuleiro “Celsius – O desafio dos 2 graus” e roda de conversa

Data: 27 de agosto

Horário: inscrições (30 vagas) das 10h às 10h15 (estudantes do ensino médio, universitários e interessados em geral); das 10h15 às 12h, sessão de jogos; das 12h às 13h, roda de conversa.

 

 

 

 

Local: Biblioteca Villa-Lobos, av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto de Pinheiros)
 
Exibição do documentário “Home” e debate
Data: 28 de agosto
Horário: das 15h às 18h
Local: Centro Ruth Cardoso, r. Pamplona, 1.005, Bela Vista
 
Sobre o GVces
Fundado em 2003, o Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) é um espaço aberto de estudo, aprendizado, reflexão, inovação e de produção de conhecimento, composto por pessoas de formação multidisciplinar, engajadas e comprometidas, e com genuína vontade de transformar a sociedade. O Centro atua na formulação e acompanhamento de políticas públicas, na construção de instrumentos de autorregulação e no desenvolvimento de estratégias e ferramentas de gestão empresarial para a sustentabilidade, nos âmbitos local, regional, nacional e internacional. Sua missão consiste em expandir de forma colaborativa as fronteiras do conhecimento, contribuindo para um desenvolvimento sustentável nos setores público e privado.
 
 
Informações para a imprensa:
Insight Comunicação – Tel.: (11) 3284-6147
Luana Magalhães – luana.magalhaes@insightnet.com.br