Novos tempos para os negócios: perspectivas para além do triple bottom line


Quando: 05 de Outubro/2018 a 05 de Outubro/2018 - das 08:15 às 12:30
Onde: B3 – Praça Antônio Prado, 48, 3º andar – Auditório – São Paulo, SP

Para inscrever-se no evento, clique aqui.

Em recente artigo, John Elkington – autor do conceito de triple bottom line e fundador da Volans – afirma que tal conceito não é mais uma referência adequada para avaliar a sustentabilidade dos negócios. Diz ele: “... nenhum desses referenciais de sustentabilidade será suficiente, pois lhes falta a essencial radicalidade – o ritmo e a escala necessários para impedir que continuemos extrapolando os limites planetários.”

Neste evento, a convidada especial Lorraine Smith, diretora associada da Volans, apresentará as razões e reflexões por trás dessa afirmativa, e debaterá o tema com um painel de especialistas e com o público. Serão também apresentados e discutidos os resultados preliminares do estudo sobre o papel da transparência empresarial na era do Big Data e a contribuição das empresas para o atingimento dos ODS.  

O evento faz parte de uma iniciativa que a B3 e o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGVces) estão realizando em parceria com o Columbia Center on Sustainable Investment (CCSI) da Columbia University. Trata-se de um estudo voltado ao aprimoramento de instrumentos para ampliar a contribuição das empresas privadas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), por meio da incorporação de novas tecnologias às atuais metodologias de orientação de investimentos por critérios de sustentabilidade.

Mais informações sobre a iniciativa estão disponíveis no site do ISE.

Agenda: 

8h30: Credenciamento

9h00: Abertura e apresentação dos resultados preliminares do estudo B3/FGVces/CCSI

9h45: Apresentação de Lorraine Smith, diretora associada da Volans

10h30: Intervalo

11h00: Debate com painelistas e com público

12h15: Encerramento