Territórios e enfrentamento ao COVID-19 (Marabá e Barcarena)


Quando: 24 de Junho/2020 a 24 de Junho/2020 - das 15:00 às 17:00
Onde: Youtube

O webinar abordará os desafios enfrentados por territórios e comunidades atingidas por processos de deslocamentos compulsórios no combate ao corona vírus, assim como esforços em curso para proteção do direito à permanência em tempos de crise sanitária.

Assista aqui

A Frente de Trabalho Proteção de Direitos em Deslocamentos Compulsórios - iniciativa do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGVces), em parceria com a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Pará, o Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) e o Ministério Público do Pará, convida para nova jornadas de webinários, para dar seguimento aos debates presenciais conduzidos pela Frente no estado do Pará no início do presente ano.

Entre os meses de junho e julho serão realizados  três debates virtuais com intuito de seguir o diálogo entre os atores envolvidos na questão dos deslocamentos forçados. Os dois primeiros webinários tratarão do tema do enfrentamento da COVID-19 nos territórios que receberam os seminários nos meses de fevereiro e março, e o terceiro encontro aprofundará a debates sobre remoções durante a pandemia.