WEG ganha prêmio de sustentabilidade promovido pela revista Exame

Diretor de Recursos Humanos da WEG, Hilton José da Veiga Faria recebeu o premio da Editora da Exame, Criastiane Mano. 29/11/2016 - De Editor Aconteceu
COMPARTILHE

 A WEG foi a melhor classificada na 17ª edição do Guia Exame de Sustentabilidade 2016, no setor de Bens de Capital.  A metodologia da pesquisa e a análise dos dados foram realizados pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces) em parceria com a Revista Exame.

 

O Guia Exame de Sustentabilidade, criado em 2000, destaca as melhores práticas de responsabilidade corporativa do país classificando as empresas participantes de acordo com a pontuação em quatro diferentes dimensões: geral, econômica, social e ambiental.

 

A WEG foi a melhor classificada no setor de Bens de Capital, com pontuações acima da média em seis indicadores: direitos humanos, gestão da água, gestão de resíduos, gestão da biodiversidade, governança da sustentabilidade e relação com a comunidade.

 

Um dos programas da WEG que ganhou destaque pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2016 foi a substituição de motores elétricos industriais antigos por motores mais eficientes, que economizou energia suficiente para abastecer 300 000 residências.  “Além do uso eficiente dos recursos naturais em nossas linhas de produção, investimos permanentemente em pesquisa perseguindo o desenvolvimento de equipamentos elétricos cada vez mais eficientes e na oferta de soluções em geração de energia renovável.  Desde 2009 já atendemos mais de 1300 clientes, substituímos 73.713 motores elétricos e geramos uma economia média de 12,42% do consumo de energia elétrica para esses clientes”, explica Harry Schmelzer Jr., Presidente da WEG.

 

A entrega do troféu aconteceu nesta segunda-feira (28), no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, e foi recebido pelo Diretor de Recursos Humanos da WEG, Hilton José da Veiga Faria e pelo Diretor de Vendas da unidade Automação, Hélcio Makoto.

 

Todas as práticas, projetos, indicadores de desempenho e informações sobre a gestão da sustentabilidade na WEG estão publicados no Relatório Anual Integrado, divulgado anualmente no site da empresa e que pode ser conferido clicando aqui.

 

 

Aconteceu em Jaraguá do Sul

http://www.aconteceuemjaragua.com.br/weg-ganha-premio-de-sustentabilidade-promovido-pela-revista-exame/

 

De Editor Aconteceu - 29 de novembro de 2016 0144